Como se faz?

O PROCESSO

1º PASSO - Moldagem em Barro

O Primeiro passo na criação dos Passarinhos é a sua moldagem em barro. Este trabalho é feito com uma roda de oleiro e com os próprios dedos de forma a dar forma às várias partes do passarinho. O Oleiro começa for fazer a "cauda" do passarinho, assim como o seu corpo. De seguida junta ambas as partes e adiciona detalhes como o bico, as asas, o apito...

 

Apesar de ser a peça principal, o passarinho não é a única figura produzida. Também a bilha, o galo e o cavalo seguem um método de produção semelhante, fazendo as partes maiores primeiro e depois juntando e adicionando todos os detalhes.

Depois de juntar todas as partes, o passarinho, bilha, cavalo ou galo, são postos a cozer ao sol e posteriormente em mufla.

 

2º PASSO - PINTURA E DECORAÇÃO

Depois de cozidas, é hora de dar alegria às figuras. Seja um cavalo, um passarinho, um galo ou mesmo uma bilha, um dos maiores encantos vem nesta fase. Levar um objeto histórico para casa já bom o suficiente, mas e se o fizer juntando um toque artístico pessoal? É precisamente isso que a Passarinhos de Portugal proporciona, ao convidar os seus clientes a pintar e decorar as figuras à sua própria maneira.

 

Para o efeito, são usadas cores garridas, tintas acrílicas e até mesmo em vidrado - neste caso volta a cozer na mufla - de forma a dar vida à figura escolhida.

Esta é uma parte do processo onde a Passarinhos de Portugal se esforça ao máximo para interagir com os seus clientes, principalmente no seio das camadas mais jovens e idosas.

 

3º PASSO - CANTO

Com as figuras já decoradas, chegamos ao momento em que damos verdadeiro uso ao apito. Enchendo o passarinho com água até ao nível das asas e soprando no local do apito, dá-se a verdadeira magia. O som é encantador e facilmente confundível com o um passarinho verdadeiro.

Com um pouco de prática, a melodia tornar-se-á cada vez melhor.

Envie-nos uma mensagem

Ligue-nos para o +351 91 000 00 00

> Início

> O que é?

> O Processo

> Eventos

> Contatos

> Localizar

> Sugestões

Siga-nos no Facebook

Caso tenha alguma dúvida ou precise de alguma informação sobre a Passarinhos de Portugal, não hesite em entrar em contato connosco através do nosso email ou telefone:

Contate-nos

+351 919930556

Siga-nos

© Passarinhos de Portugal®, 2016. Todos os direitos reservados.

© Passarinhos de Portugal®, 2016. Todos os direitos reservados.